Quem sou eu

Minha foto
Fundadora do site http://designergracaeyer.blogspot.com Técnica em Edificações - Educadora de AutoCAD e Sketchup. Palestrante AutoCAD e Sketchup. Projeto e acompanhamento de Obra. Desenhista projetista 2D e 3D. Maria das Graças Eyer Francisco gracaeyer@ig.com.br http://designergracaeyer.blogspot.com

pesquisar

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O AMANHECER EM MINHA TERRA – Nova Friburgo – Décadas 20/70


Ao cruzar a cidade bem cedo, fui observando com um olhar cuidadoso, tentando lembrar Nova Friburgo como um pedacinho do paraíso de Deus, na hora lembrou-me as fotos, aquelas que como boa e saudosa filha da terra tinha em uma pasta em meu computador.
Ai está um vídeo com algumas.  




          Depois dessa doce lembrança vamos aos dias de hoje, com cuidado observando as pessoas constatei que continuamos indo e vindo para diversos afazeres, os operários das fábricas de bicicletas, os carros que surgem por todos os lados, novos casais contando seus sonhos da noite e caminhando para um dia de trabalho, idosos indo e vindo pregando que a simplicidade e o movimento tem tornado a 3º idade alem de grandes sábios pessoas saudáveis.
          Pergunto a vocês, será que cada um de nos poderia tomar para si uma dose de bons sentimentos e tentar ser solidário ao próximo sem esperar nada em troca, ser um humano bom, aprender a escolher governantes que querem o bem estar coletivo como nossas antigas fotos declaram; é possível ser feliz e amar a VIDA?  





                                

Um comentário:

  1. Parabéns! Muito boa a visualização de seu blog. Gostei muito das maquetes.

    ResponderExcluir